domingo, 1 de dezembro de 2013

Música Influencia na Educação da Criança

Erotização da música influi na precocidade sexual da criança
A sociedade, ainda predominantemente machista instala seus comportamentos (independentemente se bons ou ruins) nas crianças, que reproduzem grande parte daquilo que elas veem e ouvem (Pode conferir mais sobre isso em influencia cultural na diferenciação do comportamento entre meninos e meninas ). E esse processo pode de certa maneira roubar a infância da criança, pois muitas vezes essa facilidade ao acesso de conteúdo erótico acaba por tornar precoce a sexualidade do indivíduo, especialmente se este for menino. A mídia, a família, a escola e todas as instituições sociais que ajudam a moldar a personalidade do indivíduo expõem a criança a estímulos tão banais, fazendo-as experimentarem mais cedo a naturalidade do que deveria ocorrer na adolescência.



Essa erotização precoce pode trazer danos irreparáveis ao ego do indivíduo, ocasionando mais adiante uma vida sexual desordenada e confusa, a falta de respeito aos valores morais, a banalização sexual, etc.

E o que deve então ser feito?

Conscientização através da boa educação de sujeitos críticos e construtivos é a palavra que (teoricamente) resolveria todos os problemas. Mas e na prática? O que fazer? Teria uma sociedade como esta na qual estamos inseridos, sofrer um retrocesso e voltar a tornar a infância uma fase pura, singela e angelical como antes?

Postado por : Jessica Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário